um blogue à deriva

05/01/10

Fundear



Vancouver, Setembro de 2009

8 comentários:

  1. a tua colagem do verbo à imagem é uma escolha espantosa. de repente, fundear é um verbo cheio de vontade: elegância de movimento e um pressentimento de música.

    ResponderEliminar
  2. 1º não colo
    2º não comento
    3º tento acrescentar
    4º advectivar é o que é
    5º gostei muito da imagem...e
    6º vontade. elegância. movimento. pressentimento e música (omiti propositadamente o fundear)
    7º Ascenção?
    8º PAZ

    ResponderEliminar
  3. jm
    não colas, mas recortas: 1º, 2º 3º... :)

    [a colagem do verbo à imagem, pela mão da Filipa, tem uma coisa que me agrada muito, como uma ascenção (para usar o teu verbo) feita de cima para baixo - é o primeiro movimento visível].

    comentar, adjectivar, ora. bom mesmo é mexer nas palavras, apertá-las aqui, soltá-las ali, passar-lhes por baixo, deixá-las explodir devagarinho dentro de nós.

    ResponderEliminar
  4. gostava que o autor do mural lesse os vossos comentários :)

    ResponderEliminar
  5. Para Maria
    Gostei muito do que disseste das palavras com palavras...

    ResponderEliminar
  6. Para todos:
    - o que dizer, ou opinar, quando uma imagem (ou o que ela se tornou em nós), tomou corpo, se tridimensializou, a ponto de se ter introduzido nos nossos sonhos?
    Já sonhei com "fundear"... ou terá sido com "Vancouver"?

    ResponderEliminar
  7. algumas imagens entram assim nos nossos sonhos, desviando-se, desviando-nos. nada disto sendo claro, parece-se estranhamente com a construção de um mapa pessoal.

    e é bom. quem me dera sonhar com Vancouver, ou "Vancouver" e poder assim perder os pesadelos diurnos provocados pela recente introdução de câmaras de video-vigilância na escola - uma entre muitas - por onde se passeia a minha descendência, sem que para isso tenham consultado ou avisado alguém das relações das crianças e muito menos informado acerca do destino dos dados de imagem recolhidos durante o dia...

    ResponderEliminar

mês a mês